Quero ser gerente 1/12/13

11 de janeiro de 2014

Quero ser gerente!

Sempre votei em Brizola. Uma questão de coerência, creio eu. Será que se o velho caudilho tivesse sido eleito, o mensalão e todas essas falcatruas cometidas pelos mensaleiros teriam acontecido? Brizola era como Ulisses Guimarães – “sou velho mas não sou velhaco”! Após anos de adiamentos e recursos, finalmente a cúpula da quadrilha foi pra a cadeia. José Genoíno, petista histórico, está em prisão domiciliar na casa da filha, usufruindo de todo conforto possível – só porque sofreu de um piripaqui no cuore. Segundo o despacho do juiz, ele não poderá dar entrevistas, ingerir bebida alcoólica e outras cositas más. Mas quem vai conferir? O deputado está de licença médica e continua recebendo regularmente R$ 26.7 mil de proventos. Por que ele é melhor dos que os outros presos? O tesoureiro Delúbio Soares também foi encarcerado, mas, pelo andar da carruagem, logo estará solto.
Para surpresa de todos, José Dirceu anuncia que quer ser gerente de hotel. Reclama da falta de celular e do desconforto do catre. Segundo petição encaminhada ao presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, o comandante em chefe do mensalão, pleiteia gerenciar o Hotel St Peter, na conceituada Asa Sul de Brasília – com direito a salário de 20 mil, uma suíte presidencial e outras benesses. Fico a imaginar como foi a entrevista para o emprego e como ele preencheu os requisitos. Não sei também como ele já está com a carteira de trabalho assinada e carimbada pelo empregador. Ainda não vi os sucessivos governos petistas fazerem nada, além de aumentar impostos, subsidiar combustíveis, dar dinheiro aos ricos, comida aos pobres, corromper parlamentares e varrer a sujeira para debaixo dos tapetes palacianos. No mais, ele se omite e esperneia. “A culpa é das elites!” Que eu saiba, Marina Silva, Heloísa Helena, jamais pertenceram a elite. Elas são a voz do povo.
Um estrangeiro que aqui chegasse, sem conhecer a trinca dinâmica Dirceu, Genoíno e Lula, diria que se tratava de Robespierre, Danton e Marat, vociferando contra Luís XVI. Não bastasse isso, o ex-presidente Lula insiste em declarar que se orgulha de ter frequentado a escola apenas até o quarto ano primário. Isso é um péssimo exemplo para a juventude. Quando um jovem é informado de que o Presidente da Republica para chegar ao Palácio do Planalto, não precisou estudar, qual sua reação natural diante das obrigações escolares? Ora, se o Lula não precisou fazer o dever de casa, se em vez de comparecer às salas de aula saiu pelo mundo fazendo greve e se deu bem, porque o mesmo não acontecerá com outros?
O nefasto José Dirceu, agora se volta contra seu chefe, cobrando-lhe uma posição mais firme em defesa dos colegas presidiários. Isso é o que dá meter a mão numa cumbuca cheia de víboras. Comparado a eles, Collor não passa de um reles punguista.
Agora vamos a nós, pobres mortais. Acaso cometêssemos algum ato ilícito, iríamos sem dó nem piedade direto pro xilindró! Iriamos… A jurisprudência está firmada. Como estou praticamente na terceira idade, sofro de doença crônica e tomo remédios de uso continuo, caso eu prevarique, já tenho direito a tudo que esses salafrários conseguiram através das brechas legais e abissais da justiça.
E ao apagar das luzes, mais uma bomba! Máfia de fiscais desviou cerca de 500 milhões de reais da Prefeitura de São Paulo. Em entrevista exclusiva para o Fantástico, um dos acusados afirmou que havia estourado milhões de propina com garotas de programa, viagens e iates. Se fosse eu…
E você, honesto e tentado leitor – gastaria em quê?
cronista9@hotmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: